quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CORDEL AO XII ENCONTRO NACIONAL DE USUÁRIOS DO SISTEMA DOSVOX

16, 17 e 18 de outubro de 2009

Luís Campos (Blind Joker)


O Paulo Roberto Cândido
me pediu este poema
o Encontro em Fortaleza
deveria ser o tema.
Deu-me plena liberdade
pra versejar à vontade
escolhendo o esquema.

Nas Terras de Iracema
"Virgem dos lábios de mel"
será o nosso Encontro
motivo deste cordel.
Obrigado, Patativa
sua verve criativa
é mote pro menestrel.

Da pena faço pincel
para pintar Fortaleza
de povo maravilhoso
deslumbrante natureza.
Espero ter competência
para falar com decência
da Terra e sua beleza.

Que toda sua grandeza
eu saiba como rimar
dos cearenses ilustres
todo Mundo ouve falar.
"Viva essa alegria"
dizem lá, com euforia
a quem vai pra passear.

E o nosso Ceará
chamado "Terra da Luz"
cativa o filho da Terra
e ao turista, seduz.
tem sol o ano inteiro
tem caboclo e jangadeiro
e os mais doces cajus.

Tem também maracatus
os encantos e feitiços
das mulheres cearenses
com as quais não me enguiço.
Armo rede na areia
pra pescar uma sereia
vou levar o meu caniço.

Ao amado "Padim Ciço"
a benção quero pedir
dizendo que meu intuito
é a todos divertir.
O cordel não tem mistério
mas não me levem a sério
só quero vê-los sorrir.

Se prepare para ir
a este nosso Encontro
todo cego brasileiro
deve ir bater seu ponto.
Toda esta curtição
também a informação
sairá na "Contraponto".

Em outubro eu lhes conto
como tudo ocorreu
quem foi a este Encontro
e quem não apareceu.
Faça sua inscrição
vá a pé ou de avião
"Só não vai quem já morreu".

Faça logo como eu
garanta sua presença
leve sua namorada
ou ao marido convença.
Se você tá estudando
ou então tá trabalhando
ao "mestre" peça dispensa.

Até saiu na Imprensa
nota sobre o Evento
não vá perder esta chance
aproveite o momento.
O Encontro é legal
seu amigo virtual
já marcou o seu assento.

Todo nosso segmento
será bem representado
vai cego dos quatro cantos
de tudo que é Estado.
Façamos uma corrente
pra que toda essa gente
esteja neste "quadrado".

Então fica combinado
eu os encontro por lá
em outubro deste ano
todo mundo ao Ceará.
Eu espero por vocês
se for a primeira vez
garanto que vão gostar.

Roupas novas vá comprar
afinal, você merece
também compre a passagem
senão ela encarece.
Faça logo seu apronto
pois o primeiro Encontro
a gente nunca esquece.

Vê se você aparece
nesse Encontro beleza
de usuários Dosvox
na querida Fortaleza.
Você não pode faltar
vamos confraternizar
e curtir a natureza.

O Encontro tá na mesa
pra saber as novidades
pra rever velhos amigos
fazer novas amizades.
Vai ter muita diversão
também uma excursão
pra conhecer a cidade.

Eu só falei a verdade
o Encontro é demais
cearenses são porretas
também muito cordiais.
Vou botar o meu chapéu
e findar este cordel
qualquer dia conto mais!


Abraços e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário