quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brincando com o Cantinho da Leitura

Luís Campos (Blind Joker), em 18/03/2009


Foi Gente com Gente Dentro
é Cantinho da Leitura
é espaço virtual
pra difusão da cultura
trocar livros e revistas
mas sem perder a ternura.

A amizade fulgura
entre seus participantes
você pode fazer parte
se do livro é amante
além de fazer amigos
terá livros na estante.

Mas também não se espante
com as nossas brincadeiras
afinal, somos humanos
podemos falar besteira
com respeito e jeitinho
seguimos nossas carreiras.

Não temos padre ou freira
quando muito, um Noviço
mas, qualquer dia eu faço
pro sujeito, um feitiço
e acabo sua fama
aqui faço rebuliço.

Essas meninas atiço
até a moderação
elas vão compreender
que o cego tem razão
no Noviço vou bater
de bainha de facão.

E haverá comoção
no meio deste Cantinho
a Janoca vai gritar:
- Não faça isto, ceguinho!
mas a Dinda me defende
com doçura e carinho.

A vocês eu encaminho
neste meu pobre cordel
o pedido de justiça
deste nobre menestrel
quem maltrata um ceguinho
nunca vai parar no céu.

Eu cumpro o meu papel
mesmo sendo anarquista
e também me considero
quase fundador da Lista
qualquer livro tô pegando
só não pego as revistas.

Eu até já fui artista
hoje não vejo imagem
ter textos em Jota-Pê-Gê
pro ceguinho é bobagem
sendo digitalizado
aumenta nossa bagagem.

Chega de falar bobagem
vou findar o meu repente
mando abraços e beijos
para toda essa gente
que faz do nosso Cantinho
da leitura, a vertente.

Um lugar inteligente
para quem gosta de ler
e se quer fazer amigos
aqui tem pra escolher
até pode encontrar
o seu novo bem-querer.

A vocês quero dizer
que temos alto astral
que a Lista já foi Verbo
neste meio virtual
que Deus vai abençoar
esta turminha legal!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário